segunda-feira, 18 de setembro de 2017

O Demônnio e a Srta. Prym

Livro: O Demônio e a Srta. Prym
Autor: Paulo Coelho
Ano: 2008
Páginas: 167
Editora: Sextante






Sinopse: “Uma cidade dividida pela cobiça, a covardia e o medo. Um homem perseguido pelo fantasma de um passado doloroso. Uma jovem em busca da felicidade. São apenas sete dias, decisivos para que anjos e demônios lutem por aliados. Nesta longa e única semana, cada personagem fará seu pacto - Bem ou Mal?
A pequena Viscos, um vilarejo esquecido no tempo e no espaço, será o palco dessa batalha inquietante.
Ao receber o misterioso estrangeiro, a cidade se torna cúmplice de uma trama ardilosa, que marcará para sempre a história de cada um de seus poucos habitantes.
Ele veio de muito longe e precisa encontrar a resposta à pergunta que o atormenta - o homem é, em sua essência, bom ou mau?

O Demônio e a Srta. Prym é um texto emocionante em que a integridade do ser humano será terrivelmente testada.”

Resenha:

No começo relutei muito para começar a ler esse livro, por dois grandes motivos, o primeiro é que a maioria dos meus familiares são cristãos ( hoje também sou) e diziam que ele me traria uma especie de "maldição" e o segundo é que eu já tinha perdido há muito tempo o hábito da leitura, mas ao começar a ler pude perceber que a história narrada não tinha nada de anormal ou nada que invocasse as forças malignas como todos pensavam.

A história se passa em uma pequena cidade com pouquíssimos habitantes chamada Visco, uma daquelas bem pequenas onde todos se conhecem e ninguém consegue guardar um segredo por muito tempo.

Nessa cidade vive uma jovem moça órfã chamada Chantal que não teve a mesma sorte que seus amigos de deixar a cidade e ir em busca de novas oportunidade, com isso teve que largar seus estudos e começar a trabalhar em um hotel naquela cidadezinha para poder sobreviver.

Mas a jovem não sabia que a sua vida e a de todos que moravam ali estava preste a mudar, pois estava para chegar um homem que mudaria a vida pacata de todos, guiado por um demônio esse homem resolve jogar com as pessoas pois ele precisava libertar sua alma de um passado tenebroso, com isso ele precisava saber se o homem em sua essência era bom ou mal.

Esse homem procurava uma pessoa para fazer uma tentadora e ao mesmo tempo cruel proposta, onde a escolhida teria que matar uma outra para poder ser dona da fortuna que ficaria escondida em um local ali mesmo na pequena cidade, ele resolve escolher a jovem Chantal por ser uma jovem que não teve oportunidades e ao mesmo tempo por ser cheia de ambições, nesse momento Chantal se encontra na dúvida e se vê diante dos seus piores demônios pois ela tem em suas mãos a grande chance de se livrar de tudo e partir mas ser atormentada por toda a sua vida ou ficar ali mesmo e continuar com a sua vidinha sem nem uma perspectiva de melhora porém em paz com sigo.

Essa história traz um final surpreendente e fascinante, além da bela narrativa esse livro faz com que todos os leitores façam reflexões pessoais e analisem suas próprias vidas e suas atitudes mesmo as pequenas e aparentemente insignificantes.


Postagem mais recente Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário